Muitas empresas sofrem com problemas de seus bancos de dados.
Seja pela falta de integração, seja por problemas de performance ou falta de algum dado específico, os bancos de dados necessitam de correta manutenção e armazenamento.
O resultado disso é que os dados não são transformados em informação ou, quando são, não há agilidade para a obtenção dos mesmos, podendo, até mesmo, ser feitos de de forma manual.
Outro problema muito comum são os sistemas. Vários deles simplesmente não funcionam ou são complicados de usar.
Isso acarreta uma série prejuízos diretos e indiretos para a empresa. Dentro os principais podemos destacar o tempo excessivo gasto pelos funcionários para a manipulação de um sistema com problemas, danos à imagem da empresa, gastos com suporte, gastos com manutenção e correção de bugs.
Todos esses problemas, se analisados e diagnosticados de forma correta, podem ser resolvidos, seja com modificação e integração de sistemas ou bancos de dados, seja com mudanças em parte da arquitetura de software.
Vantagens? Aumento da produtividade e vantagem competitiva, melhoria da imagem da empresa, maior qualidade e eficiência nos processos, maior facilidade para usar o sistema, rápida obtenção de informações relevantes para a estratégia do negócio, etc.
Resumindo...
A análise de processos de negócios busca aumentar a produtividade e qualidade dos sistemas e banco de dados permitindo maior vantagem competitiva para o negócio.
Para isso é necessário:
- O diagnóstico e prognóstico, que permitem o entendimento do problema e a correta solução do mesmo.
- Análise e integração de sistemas, melhorando a usabilidade e performance dos mesmos.
- Análise e integração de banco de dados, garantindo o correto armazenamento dos dados, possíveis processos de integração e a rápida obtenção de informações relevantes ao negócio.